Como Tratar as Assaduras do Bebé

Um bebê é um ser que necessita de muitos cuidados e atenção, pois ele é indefeso e frágil. Sempre quando um bebê chora, a mãe fica desesperada por não saber o que o seu filho está sentindo, porém, quase todas as vezes, as assaduras são as principais causas.

Como tratar as assaduras do bebê

Higiene – Realizar a higiene adequada do bebê é essencial para evitar as assaduras. A limpeza do bebê deve ser realizada com gaze ou fralda de algodão e água. É preciso sempre trocar a fralda e evitar o uso dos lenços umedecidos, pois podem piorar a irritação da pele.

Trocar a fralda com frequência – Como já foi dito, trocar a fralda com frequência é essencial para evitar as assaduras, pois assim evitará que a urina e as fezes do bebê fiquem em contato com a pele dele por muito tempo, piorando assim o estado das assaduras. A fralda deve ser trocada antes ou depois de todas as refeições e sempre que o bebê fizer as suas necessidades.

Aplicar pomada – Sempre que o bebê estiver com assaduras, uma ótima dica é aplicar uma pomada especializada para resolver esse problema, sendo que as mais eficazes são: Bepantol e Hipoglós. Uma dessas pomadas deve ser aplicada sempre que for trocar a fralda, porque elas ajudam a pele a cicatrizar mais rápido acabando com as assaduras.

Continuar a Ler...