Sutiãs de amamentação

Durante a gravidez, a mulher sofre diversas alterações, que se mantêm alguns meses após o parto. Uma dessas alterações é o aumento dos seios.

Seja durante a gravidez, seja mais tarde durante o período de amamentação, os sutiãs de amamentação tornam-se importantes para dar conforto à grávida, e facilitar o ato de amamentar.

Descubra aqui como escolher sutiãs de amamentação, e ainda, confira alguns modelos disponíveis no mercado.

Modelos de sutiãs de amamentação

Confira aqui vários modelos disponíveis de sutiãs de amamentação.

Como escolher sutiãs de amamentação

Os sutiãs de amamentação são sutiãs específicos para grávidas próximas do parto, e para mães nos meses pós-parto, enquanto se encontra a amamentar.

São por isso feitos para apoiar de uma forma mais segura e confortável o seio maior habitual nesta fase da vida, e ao mesmo tempo, facilitar a amamentação. Este tipo de sutiã tem uma estrutura adequada, onde é possível abrir o bojo de cada seio, para que se possa amamentar o bebé, sem ter de retirar o sutiã.

Sendo uma peça de roupa muito importante durante a gravidez e durante a amamentação, é importante fazer a escolha acertada. Conheça de seguida algumas dicas para escolher sutiãs de amamentação.

O sutiã de amamentação é feito para ser confortável. Assim, na hora de o experimentar, fuja daqueles que são demasiado apertados, já que podem bloquear o fluxo do leite materno e provocar inflamações no seio.

Um sutiã de amamentação deve apoiar bem o seio por baixo, mesmo quando estiver a amamentar, com o bojo aberto. É fundamental que se sinta confortável durante a alimentação do bebé.

Um sutiã de amamentação é feito para facilitar a vida da mãe na amamentação. Como tal, e tendo em conta que muitas vezes ela tem o seu bebé no colo, o sutiã deve permitir uma abertura fácil do bojo, apenas com uma mão.

Evite sutiãs que abram totalmente na parte da frente na amamentação, pois será mais difícil colocá-los novamente lá dentro, o que em público poderá trazer alguns constrangimentos.

Se experimentar um modelo com que se sinta bem, compre sempre igual. Geralmente é útil ter pelo menos três sutiãs.

Advertisement
Emilly Cavalcanti

Enfermeira pós graduada em UTI Pediátrica e Neonatal Grupo Ama consultoria: Qualificação e Habilitação de Cateter de Picc em Neonatologia, Pediatria e Geriatria. APAE-SP Capacitação Profissional do teste do Pezinho SBP- Sociedade Brasileira de Pediatria: Reanimação Neonatal.