Amamentação exclusiva: 6 benefícios vão além dos seis primeiros meses de vida

Mesmo antes de o bebê nascer, os pais já são orientados pelo obstetra sobre a importância da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade.

Após esse tempo o bebê pode e deve continuar sendo amamentado, pelo menos até os 2 anos de idade, mas também precisa começar a conhecer novos sabores e texturas para se adaptar a imensa diversidade de alimentos que descobrirá pela frente.

Mas você sabe por que o leite materno é tão importante para o bebê e quais os benefícios que ele traz? Veja agora e comece a perceber a amamentação exclusiva por um novo olhar.

Os benefícios da amamentação exclusiva até os 6 meses

Todos os anos o Ministério da Saúde lança uma campanha de incentivo à amamentação exclusiva até os 6 meses de vida do bebê. A campanha costuma ocorrer ao longo da Semana Mundial da Amamentação que vai do dia 1 a 7 de agosto.

Essa campanha é necessária porque, embora os pais recebam dos médicos a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o quanto é importante cumprir o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida de uma criança, muitos ainda acreditam que não faz diferença oferecer outro tipo de leite quando a mãe sente dor ao amamentar, por exemplo.

CONTINUAR A LER