Alimentos Perigosos para Crianças Pequenas

A alimentação é fundamental para todos nós, ele é o elemento chave para nos manter vivos e saudáveis. Para isso existem hoje em dia muita informação e detalhes importantes sobre qual tipo de alimentação fornece cada um dos nutrientes necessários, assim como qual a quantidade que necessitamos desses nutrientes.

No que se refere à alimentação infantil, a importância é ainda maior, pois além de sobrevivência e da manutenção da saúde.

Existe ainda a preocupação com o desenvolvimento psicossocial e cognitivo, e como o crescimento, tanto no que se relaciona a tamanho, como no desenvolvimento corporal, como a capacidade de desenvolver músculos e ossos completos e saudáveis.

Isso tudo torna a alimentação infantil algo capaz segundo diversos estudos, de definir inclusive qual vai ser o futuro da criança, já que até mesmo a evolução humana tem bastante a ver com e que nossos ancestrais comiam.

Alimentos que Não Deve Dar às Crianças

Se uma criança se alimentar de maneira errada, pode desenvolver doenças em qualquer fase da vida, assim como ser menos capacitada física, social, e mentalmente. Por exemplo, uma pessoa que tenha comido apenas fastfood se comparada à outra que tenha tido desde sempre uma dieta equilibrada, vai viver menos, e ter menos capacidade, inclusive intelectual.

CONTINUAR A LER