emagrecer-depois-parto

Emagrecer Depois do Parto

Durante a gravidez a mulher engorda, os médicos aconselham que o aumento de peso não exceda os 9 / 11 quilos, no entanto, a maioria das mulheres ultrapassam e muito estes valores.

Recuperar a forma durante o período pós parto é difícil e pode demorar até 6 meses após o nascimento do bebé, variando este período de mulher para mulher.

As mulheres que amamentam têm mais dificuldade em fazer uma dieta, a amamentação implica uma alimentação equilibrada e saudável, mas quem já amamentou sabe que neste período aumenta o apetite, principalmente, de alimentos doces. Apesar de tudo, a amamentação ajuda a eliminar o peso ganho durante a gravidez.

Com um novo membro na família que querer toda a nossa atenção torna-se complicado encontrar tempo para fazer exercício físico, exercício nesse período requer alguns cuidados especiais , pois o corpo da mulher ainda não voltou ao normal e ainda há grandes influências hormonais nas articulações.

O exercício físico pós parto deve ser feito com acompanhamento de uma pessoa especializada, os exercícios recomendados são os alongamentos para a região das costas, cervical, parte anterior do tronco (músculos peitorais) que ajudam a compensar a postura modificada pela gravidez.

O regresso à boa forma física é um processo demorado e é importante não desistir com a falta de resultados, é importante neste período não descurar da sua imagem, cuide de si, vá à cabeleireira, arranje as unhas, vista-se de forma a sentir-se bonita. Lembre-se a falta de auto estima pode desencadiar o aparecimento da depressão pós parto.

2 Comments

  1. taty
  2. mayara

Leave a Reply