Como produzir mais leite materno

O leite materno é a melhor forma de alimentar o seu bebé, o processo de amamentação nem sempre é consensual, se para umas mulheres a amamentação corre muito bem desde o início, outras sentem mais dificuldades em entrar no ritmo. A maioria das mulheres, especialmente, as mães de primeira viagem ficam no início com dúvidas, será que bebé mama o suficiente, quanto tempo deve ficar em cada peito e como posso produzir mais leite.

O problema de produção de leite é bastante comum, problemas como a ansiedade, stress, cansaço, depressão pós-parto podem reduzir a produção de leite. Um ambiente calmo e relaxado é fundamental para que o corpo da mulher funcione da melhor produzindo o leite necessário para o seu bebé.

Um dos problema mais comuns, que leva muitas mães a procurar ajuda com medo de estar a alimentar de forma insuficiente o bebé é a amamentação incorreta. A produção de leite materno aumenta significativamente quando o bebé mama correctamente.

Como produzir mais leite materno

Como produzir mais leite materno

Se sente que a amamentação não está a correr da melhor forma, consulte a enfermeira ou contate a linha de amamentação, eles estão sempre disponíveis para ajudar a tirar todas as dúvidas das mamãs.

Beba muita água, a água ajuda a aumentar a produção de leite materno, neste período deve beber cerca de 3 litros de água por dia, deve beber aos poucos ao longo de todo o dia.

A composição do leite materno é diferentes, o início é mais aguado e só depois fica mais espesso e mais rico, é importante que o bebé esvazie o peito a cada mamada e deve iniciar sempre com a mama oposta.

Faça muita alimentação equilibrada e saudável, esqueça as dietas, prefira comer fruta, leite, cereais integrais, massa, batata e arroz.

Disfrute deste momento especial entre a mãe o bebé, não sinta receio em pedir ajuda o importante é o seu bem-estar e o do seu filho.

Partilhar

>