Benefícios do Leite Materno

Um dos aspetos mais importantes na fase inicial da vida de um bebé é a alimentação. A amamentação é a forma natural de alimentar um recém-nascido nos seus primeiros meses, mas nem sempre é utilizada pelas mães. Neste artigo poderá conhecer as vantagens da amamentação, e os benefícios que o leite materno tem para o bebé.

Diminuição do stress

O contacto do bebé com a mãe quando amamenta ajuda a diminuir o stress da criança. Dessa forma, o bebé sente-se mais calmo e seguro, o que resulta em menor ansiedade e choro.

Fortalecimento do sistema imunitário

O leite materno contém na sua composição células e substâncias que ajudam a proteger o bebé enquanto não tiver o seu sistema imunitário mais desenvolvido. Dessa forma, os bebés que amamentam ficam mais protegidos contra infeções.

Intestinos mais saudáveis

O leite materno, ao contrário do leite da vaca, tem apenas substâncias adequadas ao bebé. Assim, enquanto que no leite materno todas as enzimas são conhecidas pelo organismo da criança, já o leite de vaca contém outras substâncias estranhas que podem causar problemas relacionados com deficiências de ferro ou alergias nos intestinos.

Além disso, as proteínas do leite materno são mais facilmente digeríveis que as proteínas do leite de vaca. Estas, por fermentarem mais que as proteínas do leite materno, criam mais gases, originando por isso cólicas no bebé.

Continuar a Ler...

Compartilhar ;)

Benefícios do Leite Materno