Vitamina para abrir o apetite infantil: estimuladores e 5 atitudes a adotar

A alimentação infantil é um dos pontos que mais preocupa os pais, seja porque o filho não quer comer ou porque está com uma fome exagerada.

Nos dois casos é importante manter o acompanhamento com o pediatra para saber se a falta de apetite ou o excesso são normais ou há outra causa relacionada.

Mas, muitas vezes, o que acontece é a falta de apetite por falta de rotina, que, no lugar de usar vitamina para abrir o apetite infantil, se resolve com atitudes que os pais podem adotar para criar hábitos alimentares mais saudáveis.

Vitamina para abrir o apetite infantil: quais as opções?

Antes de ir à farmácia comprar uma vitamina para abrir o apetite infantil e dar ao seu filho, saiba que não é bem assim que funciona, por isso, muitos pediatras e nutricionistas não recomendam. Nem toda criança necessita de um estimulante de apetite, até porque se for tomado sem necessidade, pode trazer efeitos colaterais.

Muitos estimulantes de apetite funcionam porque são um conjunto de vitaminas e minerais que vão repor esses nutrientes nas crianças que não comem porque estão com algum tipo de deficiência nutricional. Ou seja, não vai funcionar com crianças que estejam saudáveis nesse sentido.

CONTINUAR A LER