Introdução Alimentar – 7 dicas para introdução alimentar

A introdução alimentar, ou seja, dar papinha salgada e frutas ao bebê é muito importante para nutrir o pequeno e deixá-lo mais saudável. A Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam que o bebê seja alimentado somente com o leite materno até os seis meses de vida, evitando também dar água e chás.

Especialistas indicam que a criança só está preparada para comer alimentos sólidos, depois de alguns passos do desenvolvimento que ocorrem até os seis meses de idade, como sentar, pegar e levar sozinho a comida até a boca.

Mesmo fazendo a introdução alimentar, o bebê deve continuar mamando até os dois anos de idade e sendo complementado pela alimentação sólida.

As papinhas salgadas são introduzidas na alimentação do bebê para suprir as necessidades nutricionais e calóricas do organismo do pequeno que está se desenvolvendo, sendo fundamentais para o seu bom funcionamento.

Assim como ocorre com as frutas, as papinhas salgadas devem ser introduzidas aos poucos. As papinhas salgadas costumam ser aceitas pelas crianças com um pouco mais de dificuldade, exigindo que os pais tenham muita paciência.

CONTINUAR A LER