Que exames se devem fazer antes de engravidar

Engravidar é um passo muito importante na vida da mulher e também do seu parceiro, pois é uma nova vida que vai chegar e eles serão os responsáveis por ela. Uma mulher deve passar por diversos exames para saber se pode engravidar normalmente e se está saudável.

O primeiro passo para a mulher que quer engravidar, é procurar um médico, esse profissional avaliará se você tem algum problema de saúde, como lúpus, diabetes, depressão ou hipertensão. Ele também fará perguntas sobre seu estilo de vida e alimentação.

O médico também vai perguntar sobre o método anticoncepcional que a futura mãe está usando e se ela já teve algum problema no seu sistema reprodutor, se já sofreu algum aborto e muitas outras coisas.

5 Exames Que Devem Ser Feitos Antes de Engravidar

Papanicolau – Os exames ginecológicos, como o papanicolau devem ser feitos antes de engravidar, pois eles descobrirão algum possível problema no útero e em toda a região reprodutora. Depois do papanicolau, o médico poderá pedir outros exames ginecológicos, como o exame para detectar a presença da bactéria clamídia, que na maioria das vezes , não apresenta sintomas, porém é prejudicial a fertilidade e a gravidez.

Continuar a Ler...

Compartilhar ;)

Que exames se devem fazer antes de engravidar