Primeiras consultas do bebê: quais são as especialidades médicas

Quando a mulher fica grávida, dois sentimentos se misturam logo de início: a felicidade e a preocupação.

Ter um bebê é em casa é uma grande responsabilidade e requer muitos cuidados. Tais como saber quais devem ser as primeiras consultas do bebê e em quais especialidades médicas elas são realizadas.

Para se certificar da saúde dos seus pequenos, os pais acabam recorrendo a diversas especialidades médicas nos primeiros anos de vida. Será que tem necessidade ou apenas o pediatra é suficiente?

Especialidades médicas e primeiras consultas do bebê

O mais indicado é que durante toda a infância, o pediatra seja o responsável por avaliar a saúde da criança. E é justamente esse profissional que poderá avaliar e direcionar para outros especialistas, caso seja necessário. Entretanto, caso sinta necessidade ou queira verificar a saúde do seu filho (a), pode agendar as primeiras consultas do bebê com os seguintes especialistas:

Oftamologista

De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica, a visita mais importante ao oftalmologista é por volta dos três anos de idade. Ela é importante para afastar pequenos problemas que com o tempo evoluirão, como estrabismos ou anisometropia.

CONTINUAR A LER