Gripe em bebê: saiba como tratar e veja dicas de prevenção

A gripe e o resfriado são doenças virais que acometem todas as pessoas, várias vezes durante a vida. Nem mesmo os bebês escapam, mas se os pais souberem lidar com a gripe em bebê de forma tranquila e eficiente, em alguns dias a doença vai embora e o bebê vai desenvolver anticorpos para se proteger melhor da próxima vez.

Mesmo assim, durante os dias em que a doença está ativa no organismo, o bebê vai sofrer um pouquinho com dificuldade para respirar, vai ficar chatinho e talvez não vá querer comer com a mesma frequência porque terá o apetite reduzido, é normal.

Então, veja dicas do que fazer para amenizar os sintomas de gripe e resfriado em bebê, além de saber como prevenir essas doenças o máximo de vezes possível.

Como tratar sintomas de resfriado e gripe em bebê

Os sintomas são: nariz entupido, tosse seca, dor de garganta e febre. Como consequência, dificuldade para dormir, falta de apetite, desânimo. É assim que os bebês e as crianças ficam quando são afetados pelos vírus Influenza da gripe e do resfriado.

Você já está bem treinado para essas doenças e os sintomas, mas mesmo assim, quando se trata do seu pequeno e frágil filhote, o medo de errar faz ter dúvidas sobre como tratar dos sintomas da gripe e deixar seu bebê mais confortável. Veja o que pode fazer:

CONTINUAR A LER