TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

O TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) é um problema neurológico que surge na infância e que na maioria dos casos acompanha a pessoa pela vida toda. Esse problema se caracteriza pelos sintomas de inquietude motora, desatenção e impulsividade.

É essencial dizer que o TDAH não é uma doença, por isso, não existe uma cura para solucioná-lo e sim um tratamento para viver melhor com esse problema. Para muitos pais este é um termo que está cada vez mais presente na sua vida.

Os sintomas costumam aparecer na infância. Porém, o diagnóstico pode ficar mais evidente a partir do momento que a criança vai para a escola, porque a criança com TDAH pode apresentar dificuldade em prestar atenção às aulas, responder as questões sem terminar de ler e não conseguir ficar parado.

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é comum?

Este é um tema cada vez mais discutido, segundo a Associação Brasileira,  3 a 5% da população infantil brasileira e de outros países do mundo, é diagnosticado com TDAH. Mas este não é apenas um problema das crianças, cerca de 4% da população adulta sobre deste problema.

O déficit de atenção é mais comum no sexo masculino do que no feminino na população geral na proporção 2 por 1 em crianças.

CONTINUAR A LER