Bolo de batizado

O batizado é um dos momentos mais importantes na infância de uma criança, com um significado religioso profundo. E para uma ocasião tão importante, nada como uma festa a condizer.

Um dos elementos essenciais na festa do batizado é o bolo.

Neste artigo poderá conhecer algumas dicas para escolher o bolo de batizado, e ainda, algumas ideias para fazer ou encomendar bolos lindos e maravilhosos.

Dicas para escolher o bolo de batizado

Antes de mais, é importante perceber que um bolo de batizado não é igual a um bolo de aniversário. A ocasião é diferente, mesmo sendo a criança o centro das atenções.

Um batizado é uma comemoração religiosa, e como tal, deve manter alguns elementos relacionados. No bolo de batizado não devem entrar bonecos ou personagens infantis. Pelo contrário, o bolo deve representar a pureza, a paz e a importância da ocasião.

Mas atenção, se o branco e as cores mais clarinhas são as ideais, isso não significa que não se possa usar também cores mais coloridas. Mas sempre dentro do espírito de um batizado.

Outra dica importante num bolo de batizado é quando deve encomendar. Não deixe para a última da hora, pois o bolo é a atração central na mesa no batizado e não pode faltar.

Depois de conferir aqui as várias ideias para bolos de batizados fantásticos, pode então ir a várias padarias e pastelarias e verificar quais é que têm o modelo de bolo de que você gosta mais. Depois, é encomendar com antecedência, para que nada falte ao batizado do seu bebé.

Modelos de bolos de batizado

bolo batismo bolo-batizado bolo-decorado-batizado bolos-para-batizado

Existem inúmeros modelos de bolo de batizado, desde os mais simples aos mais elaborados, com uma camada ou várias, até aos vários temas utilizados.

Sendo um batizado, o tema é obviamente a religião cristã. Contudo, há vários desenhos que podem ser feitos, como anjos, um terço, uma cruz, etc. Depois, é inspirar-se nas sugestões que lhe damos, e escolher o bolo de batizado que mais gostar para a festa do seu bebé.

Fazer um bolo de batizado

Para quem tem jeito para a confeitaria, e quer assim poupar algum dinheiro no bolo, há também inúmeras receitas que pode usar para fazer um bolo de batizado.

Mas atenção, se não tem conhecimentos para fazer decorações em pasta de açúcar, não conseguirá fazer bolos assim tão bonitos.

Confira aqui as nossas sugestões, e escolha um modelo de bolo lindo e maravilhoso para o batizado do seu bebé.

Compartilhar ;)

Bolo de batizado