sábado , fevereiro 4 2023
fantasias de halloween para gravidas

Fantasias de Halloween para grávidas divertidas e criativas

Escolher uma fantasia é sempre um dilema! E se o caso for fantasias de Halloween para grávidas, a situação fica ainda mais complicada! Afinal de contas, tem uma barriguinha para ser considerada!

Advertisement

O que não impede, é claro, que existam diversas opções criativas e divertidas! E o melhor, todas elas consideram o “pacotinho de amor” e pode ser feita em casa, sem ter que gastar muito!

Confira aqui algumas ideias e dicas.

Melhores fantasias de Halloween para grávidas

Antes de apresentar as versões mais criativas para as gestantes, que tal conhecer a origem desta festa? Você sabia que  ela é praticada há mais de 3 mil anos? Os primeiros povos a celebrar esse festival foram os Celtas, e ele se chamava Samhaim e duravam 3 dias, começando no dia 31 de Outubro. Esta festa comemorava o fim do verão que, também representava a passagem do ano celta.

Mas por qual motivo as pessoas se vestem com fantasias de terror? Naquela época acreditava-se que neste dia os mortos se levantavam e apoderavam-se dos corpos dos vivos. E foi na época Medieval, com a Igreja Católica, que o evento passou a ser condenado e recebeu o nome de “Dia das Bruxas”.

Na tentativa de afastar o carater pagão desta festa, a Samhaim, a Igreja promoveu uma alteração no calendário santo. O Dia de Todos os Santos deixou de acontecer  no dia 13 de Maio e passou a ser comemorado no dia 1 de Novembro. E o evento passou a ser chamado de Halloween que, em tradução literal, significa hallow (santo) e eve (véspera).

Agora que você já conhece a história, que tal escolher uma, dentre as melhores fantasias de Halloween para grávidas?

Gravida Abacate

A fantasia de abacate é um clássico entre as mulheres grávidas. A mulher se veste com uma fantasia de uma banda do abacate e a sua barriga se torna o caroço da fruta. Tudo bem, não é assustadora, mas é engraçada, né?

fantasias de halloween para gravidas abacate

Vidente e bola de cristal

Vejam que fantasia linda e criativa! A vidente e a sua bola de cristal podem ser feitas a partir de roupas de cigana e tinta especial para a pele (sem tóxicos) para simular uma bola de cristal na barriga!

fantasias de halloween para gravidas vidente

Canguru

Uma fantasia meiga e muito bonita é a de canguru. Para fazer essa fantasia de Halloween para grávida você vai precisa usar uma blusa larguinha e, na frente, colar uma “bolsa” para colocar o bebê canguru.

fantasias de halloween para gravidas canguru

Abóbora

A abóbora é a fruta mais popular do Dia das Bruxas e portanto não vai ficar de fora! A dica é usar uma roupa no estilo “fazendeira” e desenhar a abóbora na barriga! Lembre-se de utilizar tintas próprias e sem tóxicos para a pele!

fantasias de halloween para gravidas abobora

Ovo frito

Esta é uma das fantasias de Halloween para grávidas mais fáceis de fazer e usar! Basta uma blusa ou camiseta amarela e, com cartolina, papel cartão, emborrachado (eva) ou feltro recortar em formato irregular a clara do ovo! Lembre-se de medir o meio para que a sua barriga seja a gema!

fantasias de halloween para gravidas ovo estrelado

Esqueleto

A fantasia de esqueleto é uma das mais usadas por pessoas de todas as idades no Halloween. A dica para você que está grávida é usar uma roupa de esqueleto que tenha um desenho de um bebê esqueleto na barriga. Olha que fofo que fica.

fantasias de halloween para gravidas esqueleto

Bola 8

Use uma roupa totalmente preta e na barriga estampe ou pinte uma bola branca com o número 8.

fantasias de halloween para gravidas bola8

Bruxa

Mais uma opção, uma bruxa com o caldeirão.

fantasias de halloween para gravidas

Todas as imagens foram retiradas do pinterest.

Advertisement

AUTOR: Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.

VEJA TAMBÉM:

Decorar a Festa do seu filho com Bexigas

15+ Ideias para Decorar a Festa do seu filho com Bexigas

As bexigas ou balões são uma forma, barata, divertida e muito colorida de decorar uma …