Presente de Natal para bebê: opções de 0 a 12 meses

Quer dar um presente de Natal para bebê, mas não sabe o que escolher?

Pode parecer um pouco complicado no início, pelo fato do bebê entre 0 a 12 meses ainda não ter ou escolher as suas preferências no que diz respeito aos brinquedos. Mas isso não significa que é complicado ou difícil de encontrar opções interessantes e úteis.

Afinal de contas, o primeiro Natal do Bebê não deve ser passado em branco. E, na medida em que vão ficando grandinhos, essa data representa (para os pequenos), receber a visita do Papai Noel e ganhar presentes.

O que dar de presente de Natal para bebê?

Antes de apresentar uma lista com os itens em específico para você comprar, aqui vai algumas opções para que você possa se decidir e escolher o melhor presente de Natal para bebê. Dê uma olhadinha:

  1. Naninhas

Os bebês são muito apegados às mães e na hora de dormir sempre é bom oferecer a eles as naninhas. Elas são objetos tradicionais, que dão mais segurança e estão associadas ao colo e ao aconchego.

Podem, inclusive, ter o cheirinho da mamãe (basta que ela durma uma noite com o brinquedo e depois entregue ao bebê).

Dar uma naninha de presente de natal para bebê é perfeito! E existem opções mais simples e outras mais elaboradas que, além do paninho, também vem com bichinho de pelúcia, cobertores, travesseiros. Algumas, inclusive, emitem musicas de ninar ou orações para o estimular o sono.

  1. Fraldas/Toalhas de boca

Se tiver muita intimidade com a família e está em dúvida de qual o melhor presente de Natal para bebê recém-nascido, compre fraldas! Esse é um dos presentes mais necessários e que nunca sai de moda.

Os tamanhos M e G são os melhores de presentear, garantindo que não seja pequeno demais (e são os mais gastos, também).

Outro presente útil para dar a bebês são aquelas fraldas de pano macias. Elas servem para limpar a boca do bebê quando ele baba ou está mamando. Se forem grandes, servem até para secá-los e até mesmo cobri-los durante um passeio com a mamãe. Você pode optar por versões lisas, estampadas, bordada ou com algum detalhe personalizado.

  1. Produtos de higiene

Outra opção de presente de Natal para bebê são os produtos de higiene próprios e hipoalergênicos, como as colônias, sabonetes, hidratantes, óleos e shampoos, por exemplo. Você pode optar por comprar ou criar um kit especial.

Se for o caso, converse com os pais da criança para saber se ela tem algum tipo de alergia, sensibilidade ou se há preferências por uma marca específica de produtos.

  1. Baby sling

Esse acessório é um presente de Natal para bebê muito útil, tanto para o papai, quanto para a mamãe. Existem diversos tipos, tamanhos e materiais que se adaptam fácil ao corpo de quem está carregando e, é claro, ao bebê, que será carregado com todo conforto e segurança.

De acordo com especialistas, o baby sling tem a capacidade de aumentar o vínculo da mãe com o bebê.

  1. Body e macacãozinho

Esses são presentes básicos e certeiros, que todo bebê e mãe adoram.

Na hora de comprar, prefira os modelos maiores, porque crianças crescem muito rápido! Assim você garante que ela tenha a chance de usar o seu presente, pelo menos uma vez!

  1. Itens de decoração

Se você conhece o estilo dos pais e a decoração do quarto, pode investir em algum item de decoração como presente de Natal para bebê.

Pode ser um quadro personalizado – com informações como nome, dia do nascimento, peso, medida e hora do nascimento -; foto ou pintura do pequeno; algum personagem de preferência; ursinhos ou bonecos decorativos; tapetinho educativo; mobile musical ou sensorial e até mesmo uma cabaninha de brinquedos e brincadeiras!

  1. Brinquedos

Não é tão difícil escolher brinquedo para dar de presente de Natal para bebê, ainda mais compreendendo a idade de 0 a 12 meses.

As opções podem variar desde objetos sensoriais como chocalhos e mordedores; que sejam educativos como tapetes e mesas de atividades; estimulantes como mobiles e objetos com texturas e cores diferentes. Opções é que não faltam para que eles possam brincar no chão, no berço ou até mesmo no banho!

Veja também: crianças concentradas são mais felizes e os pais podem ajudar nessa tarefa

  1. Roupas divertidas para o Natal

Para comemorar o primeiro Natal do bebê em grande estilo, por que não dar uma roupinha específica para essa época? São diversas as opções estampas divertidas ou personagem do Natal, como duendes, renas, bonecos de neve e, é claro, de Papai ou Mamãe Noel.

Dê preferência as peças confortáveis e que não irritem a pele do bebê.

Qual foi a sua escolha para o presente de Natal para bebê? Lembre-se de adquirir itens que tenham o Selo de Conformidade do Inmetro para garantir a segurança do bebê!

Advertisement
Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.