Principais Causas da Infertilidade Feminina

A gravidez é um sonho e uma grande realização para a maioria das mulheres. Um sonho que pode tornar-se um pesadelo, veja as principais causas de infertilidade feminina. Dar vida a um ser humano é algo empolgante e até milagroso, além do instinto materno que a maioria das mulheres tem, e isso é genético e ao mesmo tempo psicológico.

Até algumas décadas atrás problemas de infertilidade não existiam praticamente, pois as mulheres se casavam muito jovens e com a missão de engravidar imediata, o que acabava ocorrendo mais cedo ou mais tarde.

Com o tempo esse quadro foi mudando, pois ter filhos não é mais o começo dos sonhos da mulher, ou seja, se a vida da mulher estava baseada em formar uma família e ter filhos, hoje a grande maioria das mulheres anseia em se preparar, vencer na vida profissional e só então encontrar um parceiro e formar uma família, inclusive tendo filhos.

Isso é possível graças aos métodos anticoncepcionais, que permitem a mulher decidir se e quando ter filhos. Isso tem feito com que elas adiem a gravidez até depois dos trinta e cinco anos. Idade em que se começa a ter problemas para engravidar.

Continuar a Ler...