Estresse afeta Chances de Engravidar da Tentante

estresse fertilidade

Todas as mulheres já ouviram falar que o estresse é um dos piores inimigos de quem está a tentar engravidar. Estudos comprovam que o estresse realmente dificulta as chances de engravidar da tentante.

A vontade de engravidar rápido e a pressão das pessoas que nos rodeiam podem influenciar negativamente as chances da mulher engravidar. O estresse altera o funcionamento do cérebro, e no caso da mulher, os hormônios, que tem a função de garantir o bom funcionamento dos ovários.

Mantenha a calma e deixe a natureza seguir o seu rumo.

Conteúdos
  1. Influência do Estresse e a Fertilidade
  2. Como Lidar com o Estresse

Influência do Estresse e a Fertilidade

O estresse pode causar infertilidade. Mas não são apenas as mulheres que podem ser prejudicas com o estresse. Os homens também podem sentir algumas dificuldades.

Nas mulheres o estresse pode alterar a ovulação e a menstruação, para além de diminuir a vontade de ter relações

Nos homens o estresse pode alterar a formação do sêmen e dificuldade de manter a ereção.

Como Lidar com o Estresse

Infelizmente não basta decidir deixar de lado o estresse e a ansiedade, muitas vezes o casal precisa de ajuda médica. É importante descobrir as causas e também o grau do estresse.

As tentantes costumam ficar muito estressadas quando não engravidam nas primeiras tentativas. Nestes casos é importante a mulher conhecer bem o seu corpo, descobrir o seu período fértil e aumentar as suas chances de engravidar. Procure relaxar e ocupar a sua mente com outras atividades relaxantes.

A pressão para engravidar e a frustração que o casal pioram ainda mais o estresse. O casal sente pressão para ter filhos. Deixam a opinião dos outros de lado e divirtam-se. Tirem alguns dias juntos, um fim-de-semana num ambiente diferente pode melhorar muito o nível de estresse e aumentar as chances de engravidar.

Consulte o seu médico e faça todos os exames necessários para despistar eventuais problemas de fertilidade.

Aproveite os treinos.

Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal,Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto.Segmento ambulatorial do recém nascido pré termoHabilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso.Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.