Água Inglesa Para Limpar o Útero

O sonho de ser mãe pode transformar-se numa preocupação. Muitas mulheres sentem o peso da ansiedade por não conseguirem engravidar nas primeiras tentativas.

Como alguns médicos explicam, a ansiedade pode atrasar o processo de engravidar.

Não somos todas iguais e o tempo que demora a engravidar varia de mulher para mulher e de gravidez para gravidez. Apenas um ano depois de começar os treinos deve ir a um médico ver se existe algum problema de fertilidade no casal.

Na expetativa de engravidar rápido, as tentantes procuram todas as soluções para facilitar e uma é a água inglesa.

O que é Água Inglesa?

Água inglesa é um produto natural que pode encontrar em algumas farmácias. É feita à base de algumas ervas como a canela, quina amarela, losna, camomila, calumba, carqueja amarga.

A água inglesa foi desenvolvida como um produto natural para limpar a parte digestiva do nosso organismo. Mas rapidamente ficou associada à limpeza e purificação do corpo todo.

Este processo de limpeza, ajuda também a limpeza do útero, facilitando assim uma mulher a engravidar.

Alguns médicos aconselham as suas pacientes a beber a água inglesa para limpar o útero antes de engravidar, no pós-parto e também em casos de aborto.

Como Tomar a Água Inglesa?

A recomendação é que se tome 30ml do produto três vezes ao dia antes das refeições.

Deve utilizar o medicamento apenas 7 dias, sendo o primeiro o mesmo dia em que a menstruação inicia.

Contra indicações da Água Inglesa

Apesar de ser um produto com base em ingredientes naturais, como qualquer medicamento, deve ser tomado com indicação médica.

É um produto forte e deve ser evitado por algumas pessoas com problemas de saúde, especialmente, em termos digestivos como ulceras, gastrite, cólon irritável.

Engravidar é um processo natural que pode levar algum tempo, mesmo que não existam problemas de fertilidade ou de saúde. Aproveite este tempo para namorar muito.

Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.