O que fazer quando seu bebê é picado por mosquitos?

Os bebês são muito frágeis e precisam de cuidados específicos, além de um ambiente apropriado para crescerem bem e longe das doenças, porém, principalmente em lugares de clima tropical os mosquitos se proliferam e os bebês correm risco de serem picados.

A picada de mosquitos em bebês pode causar uma série de problemas que vão desde simples reações alérgicas e vermelhidões à problemas mais graves como a Zika, dengue ou febre amarela.

A melhor medida quando se trata de bebês é a preventiva, por isso, é importante manter a vacinação do bebê em dia, cuidar para deixar a criança sempre bem vestida especialmente quando for sair ao ar livre e usar repelente, mas isso só pode acontecer quando a criança tiver mais de seis meses e deve ser repelente apropriado.

O que fazer quando seu bebê é picado por mosquitos?

Mesmo com todos os cuidados todos os bebês estão sujeitos as picadas dos temidos mosquitos, por isso, é imprescindível está preparada quando isso acontecer, pois, simples cuidados podem fazer toda a diferença.

Se seu bebê foi picado deve usar compressas de água fria para reduzir o inchaço e aliviar a coceira, jamais estoure as bolhas, seja prevenida e sempre tenha por perto pomadas prescritas pelo pediatra, não deixe também de observar a reação do bebê após ser picado e saiba que produtos com cânfora só são permitidos depois dos dois anos.

CONTINUAR A LER