A gravidez é uma altura muito especial na vida de uma mulher. Por essa razão, é essencial que a gestante mantenha a sua pele hidratada na gravidez.
Durante nove meses o seu bebé cresce dentro da sua barriga, sentindo passo a passo todo o seu desenvolvimento, e ansiando pelo momento em que o terá nos seus braços.
No entanto, com a gravidez vêm também muitas mudanças. Com o crescimento da barriga, com o esticar da pele e com as hormonas desreguladas, é natural que surjam problemas como estrias e espinhas.
Saiba de seguida um pouco mais sobre as alterações sofridas pela pele, e ainda, como manter a pele hidratada na gravidez.
A gestação traz consigo várias mudanças que podem provocar alguns danos na pele.
As alterações hormonais causam a desidratação da pele, e com o alargamento da pele, causado pelo crescimento da barriga, mas também, pelo aumento de peso em locais como as nádegas, os seios e as coxas, é normal surgirem estrias.
Além disso, com os níveis hormonais desregulados, a pele pode ficar mais oleosa, provocando assim o aparecimento de espinhas.
É portanto fundamental manter a sempre a pele hidratada na gravidez. De seguida poderá saber melhor como o fazer.
Durante a gravidez, a gestante deve evitar ao máximo usar produtos com químicos, pois podem interferir com o desenvolvimento do seu bebé.
Confira de seguida uma receita caseira que a irá ajudar a manter a pele hidratada na gravidez.
Num recipiente de vidro, com tampa, deve misturar muito bem todos os ingredientes até formar um creme homogéneo.
No final tampe, e aplique duas vezes ao dia nas zonas mais afetadas.
Há algumas dicas que deve seguir de modo a manter a pele hidratada na gravidez. Confira: