fbpx
quarta-feira , abril 8 2020
Home / Alimentação / Dicas para Fazer Dieta na Gravidez
dieta na gravidez

Dicas para Fazer Dieta na Gravidez

O momento da gravidez de uma mulher é um dos mais importantes de toda a sua vida, não só pelas enormes alegrias que lhe vai proporcionar no futuro (depois desse momento ter passado) como também pela enorme quantidade de cuidados que é necessário ter para que a sua saúde e a saúde do bebé estejam sempre a 100%. Veja algumas dicas para fazer dieta na gravidez.

Porém, a gordura em excesso e o peso a mais poderá tornar-se extremamente negativo, sendo um problema de saúde que poderá afetar o seu organismo e consequentemente o do seu bebé.

Apesar de muitas vezes se falar em “comer por dois” durante a gravidez, isso não passa de um mito, já que com a devida alimentação equilibrada e a dose certa de alimentos, o seu bebé terá toda a alimentação e ingestão de nutrientes que necessita para estar saudável.

Dicas para Não Engordar Demasiado na Gravidez

A primeira coisa a fazer é fugir de todo o tipo de dietas que recorram a fármacos para perder peso, incluindo até os medicamentos à base de substâncias naturais.

Se adotar uma dieta saudável, com a ingestão adequada de proteínas, nutrientes, ferro, entre outros, terá a dieta que necessita e ainda mantém o seu organismo em pleno funcionamento.

De seguida, ao contrário do que se pensa, a prática de exercício físico durante a gestação não é completamente um absurdo, principalmente porque com os exercícios adequados e os devidos cuidados, é possível perder muita da gordura em excesso que possui no seu corpo.

Neste caso, o mais aconselhado é fazer sempre exercício acompanhada e com a ajuda de um profissional na área.

Em suma, perder peso durante a gravidez é completamente possível, desde que faça uma alimentação saudável e equilibrada (não se limitando a só um tipo de nutrientes), a ingestão de uma dose adequada de água no seu organismo e ainda a prática de exercício físico adequado.

Actualizado em:

AUTOR: Emilly Cavalcanti

Enfermeira pós graduada em UTI Pediátrica e Neonatal Grupo Ama consultoria: Qualificação e Habilitação de Cateter de Picc em Neonatologia, Pediatria e Geriatria. APAE-SP Capacitação Profissional do teste do Pezinho SBP- Sociedade Brasileira de Pediatria: Reanimação Neonatal.

VEJA TAMBÉM:

grávida não deve comer restos comida

Mães Grávidas não Devem Comer os Restos de Comida dos Filhos mais Velhos

Quando uma mulher fica grávida ela tem que deixar de lado alguns hábitos que podem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *