Dermatite atópica em crianças: conheça as causas, sintomas e tratamentos

Entre tantas preocupações que os pais têm com seus bebês, os problemas de pele fazem parte do top 10.

Especialmente quando é verão, a pele sensível dos bebês precisa estar protegida, porém ventilada, além de serem necessários outros cuidados na rotina para evitar problemas como a dermatite atópica, já ouviu falar? Saiba agora o que é esse problema que afeta tantos bebês, quais as causas, sintomas e tratamentos.

O que é dermatite atópica?

A dermatite atópica, também chamada de eczema atópico, é uma doença inflamatória e crônica de pele que se manifesta na forma de lesões rosadas, descamação e espessamento da pele em determinadas partes do corpo, o que gera bastante coceira e pode inflamar se coçar demais sem tratar.

Essa doença afeta adultos e crianças, inclusive bebês por volta dos 2 a 3 meses de vida, pois eles têm a pele mais sensível e todos os sistemas do corpo ainda em formação, fazendo com que esse tipo de reação se torne mais incidente nessa idade.

Causas do eczema atópico

O eczema atópico afeta, principalmente, pessoas que têm um histórico familiar da doença ou que sofrem com outros problemas relacionados às alergias, como asma e rinite, também aquelas alimentares.

CONTINUAR A LER