fbpx
Home / Beleza / Quais os Melhores Cremes para Grávidas
melhores cremes gravida

Quais os Melhores Cremes para Grávidas

As estrias, estruturas com aspeto de cicatrizes, surgem geralmente quando ocorre um aumento súbito do volume, acabando por romper as fibras que conferem a elasticidade à pele. Conheça de seguida algumas das melhores soluções para a prevenção de estrias.

A gravidez é uma fase da vida de uma mulher onde o risco de aparecimento de estrias é maior. As estrias são por isso muito comuns na gravidez.

Outros dos fatores que levam ao surgimento destas cicatrizes é a hidratação deficiente da pele.

Dessa forma, é essencial a gestante ter alguns cuidados, de modo a prevenir o aparecimento das estrias.

Um dos cuidados mais importantes é a aplicação de cremes para grávidas, durante a após a gestação.

Prevenção de estrias

A melhor forma de uma gestante prevenir o surgimento de estrias é através da aplicação diária de cremes para grávidas.

Estes cremes têm como função hidratar convenientemente a pele. De modo a proporcionar as melhores condições para se manter elástica e combater o risco de rompimento das fibras elásticas devido ao grande esforço que a pele é submetida com o aumento do volume abdominal.

Confira de seguida alguns dos melhores cremes para grávidas, e ainda, como aplicar corretamente.

Cremes para grávidas

Existem vários tipos de cremes que podem ser utilizados pelas grávidas antes e depois do parto. De modo a prevenir e combater o surgimento de estrias. Assim, existem os cremes anti estrias, os cremes gordos e o óleo de amêndoas doces.

Nos cremes anti estrias podemos destacar o Barral (creme gordo com óleo de amêndoas doces, Óleo Clarins, Percutalfa e Mustela. Estes são cremes específicos para combater o surgimento de estrias.

Já os cremes gordos, compostos por ingredientes como a glicerina e a vaselina, têm a função de nutrir e regenerar a pele em profundidade. As principais marcas de cremes gordos é a Vasenol e a Barral.

O óleo de amêndoas doces, não sendo nenhum creme de tratamento, é um líquido muito útil para a gestante, devendo ser aplicado diariamente pelas gestantes, especialmente aquelas que têm peles mais sensíveis.

Como aplicar cremes para grávidas

Nos seios, o creme deve ser espalhado desde as axilas até ao esterno, repetindo várias vezes o movimento com suavidade.

Na barriga, o creme deve ser colocado antes na mão, e de seguida, espalhado em movimentos circulares suaves à volta do umbigo, como se fosse uma massagem, no sentido dos ponteiros do relógio.

Nas nádegas, ancas e coxas, os cremes para grávidas devem ser aplicados de baixo para cima, em movimentos firmes, de modo a prevenir a retenção de líquidos e a estimular a circulação.

Actualizado em:

AUTOR: Emilly Cavalcanti

Enfermeira pós graduada em UTI Pediátrica e Neonatal Grupo Ama consultoria: Qualificação e Habilitação de Cateter de Picc em Neonatologia, Pediatria e Geriatria. APAE-SP Capacitação Profissional do teste do Pezinho SBP- Sociedade Brasileira de Pediatria: Reanimação Neonatal.

VEJA TAMBÉM:

Manchas Pele Gravidez

Como Prevenir as Manchas na Pele na Gravidez

O período de gravidez dura nove meses e nesse tempo as mulheres passam por muitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *