fbpx
quarta-feira , fevereiro 26 2020
Home / Saúde / Como Perder a Barriga Pós-Gravidez
Como Perder Barriga Pós Gravidez

Como Perder a Barriga Pós-Gravidez

Só algumas, muito poucas, sortudas saem da maternidade depois de ter um filho quase sem barriga. Quem já teve um filho sabe que a barriga pós-gravidez é difícil de perder e para que desapareça na totalidade é preciso ter alguns cuidados.

A maioria das mulheres demora meses para se livrar da incómoda barriguinha de grávida.

Depois do bebé nascer, as hormonas e o organismo começam a atuar sobre o útero para que ele volte ao tamanho que era antes, este processo varia de mulher para mulher e pode demorar de 1 mês a um ano.

Para que ocorra mais rapidamente é muito importante controlar o aumento de peso durante a gravidez, porque quando mais quilos engordar mais gordura acumula e mais difícil vai ser perder a barriga.

Dicas para perder a barriga pós-gravidez

A amamentação, principalmente nos primeiros meses, é uma forte aliada na hora de perder peso e perder a barriga.

A amamentação ajuda a queimar calorias e ajuda na contracção dos órgãos, especialmente, do útero.

O exercício físico também é importante, principalmente para perder os últimos quilos e tonificar a barriga, antes de iniciar qualquer treino deve aconselhar-se com o seu médico e esperar a luz verde.

O tempo de espera vai depender do seu tipo de parto, mas pode começar por fazer caminhadas ao fim da tarde com o seu bebé.

Faça uma alimentação equilibrada e saudável, é importante ter cuidados com a sua alimentação, nesta altura precisa de energia para cuidar do seu bebé e de si.

Como perder a barriga pós-gravidez

Beba muitos líquidos, principalmente, água ou sucos de frutas naturais.

Se está a amamentar o consumo de água aumenta a produção de leite.

Inclua na sua alimentação fibras e alimentos integrais, estes alimentos vão melhorar e regularizar o seu trânsito intestinal.

Tenha paciência, a perda de barriga é um processo lento, não existem milagres, mentalize-se da sua nova silhueta e aprenda a valorizar os pontos fortes, é importante que se sinta bem e linda.

Actualizado em:

AUTOR: Emilly Cavalcanti

Enfermeira pós graduada em UTI Pediátrica e Neonatal Grupo Ama consultoria: Qualificação e Habilitação de Cateter de Picc em Neonatologia, Pediatria e Geriatria. APAE-SP Capacitação Profissional do teste do Pezinho SBP- Sociedade Brasileira de Pediatria: Reanimação Neonatal.

VEJA TAMBÉM:

recuperar cesaria

Como Recuperar mais Rápido da Cesárea

A cesárea é uma operação, apesar de trazer algo especial como bebé, não deixa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *