fbpx
quinta-feira , fevereiro 27 2020
Home / Beleza / Como evitar estrias na gravidez
evitar estrias gravidez

Como evitar estrias na gravidez

Durante a gravidez o corpo da mulher sofre muitas alterações, entre elas o aumento de peso. Este aumento faz com que elasticidade da pele chegue ao seu limite dando origem às estrias.

Infelizmente, as estrias são difíceis de desaparecer, por isso, é importante que evite que elas surjam durante a gestação.

As estrias costumam aparecer na barriga, nos seios e nas coxas. Durante a gravidez a mulher deve ter alguns cuidados, especialmente, no controlo do aumento do peso optando por uma alimentação saudável e equilibrada e praticando atividades físicas com o consentimento do seu médico.

Causas para o aparecimento de estrias

Existem muitas causas que podem aumentar as hipóteses de ganhar estrias na gravidez. Cerca de metade das grávidas ganham estrias durante a sua gestação.

A principal causa é o aumento excessivo de peso, mas podem surgir também por razões hormonais. Fatores hereditários podem estar na origem do seu aparecimento.

As estrias são um dos maiores medos das mulheres, porque se não forem prevenidas podem deixar marcas inestéticas para o resto da vida. Seguem dicas de como evitar estrias na gravidez.

Dicas para evitar as estrias na gravidez

Hidratar, uma pele bem hidratada tem maior capacidade de atenuar os efeitos.

Beber 2 litros de água por dia, a água é muito importante durante a gravidez. A água previne uma série de problemas como infecções e também ajuda a manter a pele bem hidratada.

Usar um creme específico para o seu tipo de pele. O creme deve ser rico em emolientes, triglicéridos, óleos ricos em ómega 3, amêndoas doces, colagénio. Deve aplicar o creme 2 vezes por dia nas zonas mais problemáticas como os seios, a barriga, as nádegas e as coxas.

Faça desporto, a maioria das grávidas pode manter actividade física durante a gravidez. Uma caminhada de 30 minutos por dia ajuda a manter a forma e ajuda a libertar hormonas relacionadas com o bom humor.

Faça uma alimentação equilibrada, ingira muitas frutas e legumes, evite alimentos gordurosos e os fritos.

A vossa experiência é importante, comentem.

Actualizado em:

AUTOR: Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.

VEJA TAMBÉM:

cosmeticos proibidos gravidas

Quais são os Cosméticos Proibidos para as Grávidas?

No período de gravidez que é de nove meses, muitas mulheres não abrem mão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *