Sono dos Bebés

Os primeiros meses de vida do bebê são sempre os mais complicados, por causa do sono, pois, o bebê dorme e acorda várias vezes durante o dia e também à noite, impedindo que os pais também descansem bem.

Os bebês acordam muitas vezes por dois motivos principais, que são a fome e a necessidade de trocar as fraldas, as sonecas duram de 2 a 5 horas, caso o bebê tenha mudanças repentinas de sono pode indicar alguma doença.

Como o bebê deve dormir?

Especialistas recomendam que os pequenos devam dormir sempre deitados com a barriga para cima e nunca de bruços, isso evita as chances de SMSI (Síndrome da Morte Súbita Infantil) que diminuiu muito nos últimos anos. A cabeça do bebê deve ficar de lado para que não ocorra risco de regurgitar ou engasgar.

O bebê deve dormir em um berço seguro com um colchão firme, o espaço entre o berço e o colchão não pode ultrapassar 3 centímetros, ele que deve ser posicionado longe da corrente de ar, luminárias, móveis que possam ser usados como apoio para sair do berço, janelas e enfeites de parede. No berço não pode ser colocado travesseiros, bichinhos de pelúcia, brinquedos e cobertores fofos, evite também usar nos bebês colares, cornetinhas ou qualquer outra coisa que possa ocasionar acidentes como engasgo ou asfixia.

Continuar a Ler...