Cuidados com a Depilação na Gravidez

As mulheres antes de engravidar costumam se depilar com cera ou com lâmina, e elas devem saber que no período de gravidez, esse hábito não precisa mudar.

A depilação pode ser feita até o último mês de gestação, no entanto é necessário ter alguns cuidados para que não ocorram lesões. Isso porque, além da possibilidade de infecções, a depilação pode causar marcas permanentes na pele.

Qual Melhor Forma de Depilação na Gravidez?

As mulheres que sempre se depilaram em casa, durante a gestação devem repensar essa prática, porque com o tamanho da barriga, a visibilidade fica prejudicada, sem falar da dificuldade de encontrar posições ideais e confortáveis para a depilação sem machucar a barriga, por isso, o mais indicado é procurar um local com boa higienização para que um profissional realize o procedimento.

Outro cuidado que a gestante deve ter é evitar a depilação a laser, esse método não pode ser realizado durante a gravidez, devido ao alto risco de causar mancha na grávida. O laser não oferece risco ao bebê, o cuidado é para a pele da mãe.

Continuar a Ler...