salvar-bebe

Como Salvar Um Bebê Que Está Sufocando

Se se deparar perante uma situação em que o seu bébé não consegue respirar, chorar, ou falar, poderá encontrar-se perante uma situação de sufoco.

Neste tipo de situações as vias aéreas da criança podem estar parcialmente impedidas tornando a respiração complicada e a fala incompreensível, mas se houver um impedimento total pode significar que está engasgado.

Os pais devem por isso encontrar uma forma rápida e eficiente para responder á situação e desimpedir o bloqueio das vias aéreas e consequentemente salvar a vida do seu filho.

O último procedimento aconselhado manda que os pais coloquem a criança a todo o comprimento da coxa com a cara virada para baixo de modo a poderem dar palmadas nas suas costas.

Os médicos que fazem urgências garantem ser a melhor posição, a que proporciona um melhor apoio em comparação com a alternativa anterior em que o bébé era colocado a todo o comprimento do braço dos pais.

Uma amostragem de 1000 pais demonstrou que 38% já se encontraram numa situação em que o seu filho se estava a engasgar com comida por isso é melhor estar preparado para reconhecer e combater os sinais de engasgamento.

Compartilhar ;)

Como Salvar Um Bebê Que Está Sufocando