Como perder a barriga pós-gravidez

Só algumas, muito poucas, sortudas saem da maternidade despois de ter um filho quase sem barriga. Quem já teve um filho sabe que a barriga pós-gravidez é difícil de perder e para que desapareça na totalidade é preciso ter alguns cuidados. A maioria das mulheres demora meses para se livrar da incómoda barriguinha de grávida.

Depois do bebé nascer, as hormonas e o organismo começam a atuar sobre o útero para que ele volte ao tamanho que era antes, este processo varia de mulher para mulher e pode demorar de 1 mês a um ano. Para que ocorra mais rapidamente é muito importante controlar o aumento de peso durante a gravidez, porque quando mais quilos engordar mais gordura acumula e mais difícil vai ser perder a barriga.

Como perder a barriga pós-gravidez

A amamentação, principalmente nos primeiros meses, é uma forte aliada na hora de perder peso e perder a barriga, a amamentação ajuda a queimar calorias e ajuda na contracção dos órgãos, especialmente, do útero.

O exercício físico também é importante, principalmente para perder os últimos quilos e tonificar a barriga, antes de iniciar qualquer treino deve aconselhar-se com o seu médico e esperar a luz verde. O tempo de espera vai depender do seu tipo de parto, mas pode começar por fazer caminhadas ao fim da tarde com o seu bebé.

Faça uma alimentação equilibrada e saudável, é importante ter cuidados com a sua alimentação, nesta altura precisa de energia para cuidar do seu bebé e de si.

Exercicios-Abdominais

Dicas para perder a barriga pós-gravidez

Beba muitos líquidos, principalmente, água ou sucos de frutas naturais. Se está a amamentar o consumo de água aumenta a produção de leite.

Inclua na sua alimentação fibras e alimentos integrais, estes alimentos vão melhorar e regularizar o seu trânsito intestinal.

Tenha paciência, a perda de barriga é um processo lento, não existem milagres, mentalize-se da sua nova silhueta e aprenda a valorizar os pontos fortes, é importante que se sinta bem e linda.

Compartilhar ;)

Como perder a barriga pós-gravidez