Como evitar estrias na gravidez

Durante a gravidez o corpo da mulher sofre muitas alterações, entre elas o aumento de peso. Este aumento faz com que elasticidade da pele chegue ao seu limite dando origem às estrias. infelizmente, as estrias são difíceis de desaparecer, por isso, é importante que evite que elas surjam durante a gestação.

As estrias costumam aparecer na barriga, nos seios e nas coxas. Durante a gravidez a mulher deve ter alguns cuidados, especialmente, no controlo do aumento do peso optando por uma alimentação saudável e equilibrada e praticando atividades físicas com o consentimento do seu médico.

Causas para o aparecimento de estrias

Existem muitas causas que podem aumentar as hipóteses de ganhar estrias na gravidez. Cerca de metade das grávidas ganham estrias durante a sua gestação.

A principal causa é o aumento excessivo de peso, mas podem surgir também por razões hormonais. Fatores hereditários podem estar na origem do seu aparecimento.

As estrias são um dos maiores medos das mulheres, porque se não forem prevenidas podem deixar marcas inestéticas para o resto da vida. Seguem dicas de como evitar estrias na gravidez.

Continuar a Ler...