Como Tratar a Tosse na Gravidez

tosse gravidez 1

A gravidez é das alturas mais bonitas na vida de uma mulher. Durante esses nove meses, um bebé cresce dentro da futura mãe, provocando alterações e mudanças no seu corpo. A tosse na gravidez pode incomodar bastante.

No entanto, todas essas mudanças temporárias são naturais e normais.

Afinal, os próprios médicos dizem que gravidez não é doença. No entanto, não sendo doença, também não é proteção para as doenças normais do dia-a-dia, como por exemplo a constipação ou a gripe.

Índice
  1. Causas da Tosse na Gravidez
    1. De seguida conheça algumas recomendações para as grávidas com constipações ou com gripe:

Causas da Tosse na Gravidez

A tosse na gravidez, provocada por doenças nas vias respiratórias, não se resolve da mesma maneira que em qualquer outra pessoa.

A grávida não pode tomar quaisquer medicamentos sem ser aqueles permitidos pelo médico, para que essas substâncias não passem para a placenta, e dessa forma, prejudicar o crescimento do bebé.

Assim, neste artigo poderá conhecer como tratar a tosse na gravidez, sem utilizar medicamentos não permitidos. E mesmo aqueles referidos aqui, devem antes ser mencionados ao seu médico antes de os tomar.

De seguida conheça algumas recomendações para as grávidas com constipações ou com gripe:

- Reforçar a quantidade de alimentos ricos em vitamina C, ou então, tomar suplementos de vitamina C. Esta substância tem funções protetoras, ajudando a aumentar as defesas naturais do seu organismo. Antes de tomar quaisquer suplementos, fale com o seu médico.
- Repousar.
- Ingerir muitos líquidos, especialmente água.
- Se sentir desconforto ou dor, pode tomar paracetamol. Mais uma vez, consulte antes o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

Existem alguns tratamentos naturais para a tosse, e que podem ser feitos pelas grávidas sem qualquer perigo.

A tosse ocorre quando a mucosa da garganta fica seca e irritada. Assim, e como referimos atrás, a ingestão de líquidos é especialmente importante para manter essa mucosa húmida.

Há no entanto algumas formas de ajudar a diminuir essa sensação, reduzindo por isso a tosse. Exemplos disso são rebuçados sem açúcar, de gengibre ou mel, ou então, chá com mel e limão.

Este último, além de ajudar a suavizar a garganta, reforça também o sistema imunitário. Siga estes conselhos, e acabe com a tosse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *