Primeiros chutes do bebê na barriga da mãe

primeiros chutes do bebe na barriga da mae

A gravidez é algo muito especial para as mães. Desde o momento do positivo todo o organismo da mulher se prepara para receber um novo. Com o passar do tempo da gestação o corpo da mulher começa a sofrer alterações.

Para além do crescimento da barriga, um dos momentos mais esperado pelas mulheres é sentir os chutes na barriga.

Os chutes na barriga são um dos momentos mais bonitos da gravidez. Mas a partir de quantas semanas se sentes os chutes na barriga da mãe.

Veja também: Curiosidades Sobre Aqueles Chutes Que Saem de Dentro da Barriga

Índice
  1. Como identificar os chutes do bebê
  2. Quando se nota mais os primeiros chutes do bebê

Como identificar os chutes do bebê

A verdade é que como quase tudo relacionado com a gravidez, os chutes do bebê não são sentidos na mesma altura por todas as mulheres. Varia muito de mulher para mulher e de gravidez para gravidez.

O bebê mexe-se sempre, no entanto, estes movimentos só são sentidos pela mãe a partir de determinadas semanas.

Por norma, a mulher começa a sentir movimentos a partir do quarto mês de gestação, entre a semana 18 a 24.

Quando se nota mais os primeiros chutes do bebê

A verdade é que os primeiros chutes são leves e por vezes confundidos com gases ou coceira. Alguns fatores podem condicionar na hora da mãe sentir os chutes do bebê.

A constituição materna influência nesta hora, as mães com excesso de peso podem sentir estes movimentos mais tarde.

Outro fator que pode influenciar estes movimentos é a quantidade de líquido. Com o avanço da gestação os movimentos passam a ser bastante previsíveis.

As mães de primeira viagem podem demorar mais tempo a sentir os movimentos, na realidade este fato deve-se à dificuldade em identificar os movimentos.

O movimento do bebê também é influenciado pela alimentação da mãe, por isso, muitas grávidas comem um doce antes das ultrassons para o bebê ficar mais agitado.

A gravidez é realmente um momento espacial na vida de um casal. É importante disfrutar plenamente todos os momentos e evitar ansiedade. Nada é igual entre as mulheres e entre as gravidezes.

É importante confiar completamente no seu médico.