Quando um bebê começa a se mexer dentro da barriga da mãe é sinal que seu desenvolvimento está normal e ainda mais quando ele começa a chutar, isso deixa os pais e toda a família felizes com a saúde do pequeno.
Quando uma mulher descobre que está grávida ela fica emocionada só em pensar que em breve terá um bebê em seus braços para cuidar, educar e proteger.
Durante todo o período da gravidez ocorrem muitas mudanças no corpo da mãe, mas as maiores mudanças acontecem dentro dela, pois, um ser vivo está em pleno desenvolvimento.
As mulheres precisam fazer o pré-natal desde o início da gravidez para acompanhar o desenvolvimento do seu filho e elas mesmas podem se certificar se o bebê está se desenvolvendo da forma correta, elas podem fazer isso através dos chutes do bebê.
Os chutes na barriga da mãe indicam que o desenvolvimento do bebê está perfeito, ele gira, se movimenta rapidamente e usa o espaço na barriga da mãe o máximo que pode.
Após o segundo trimestre da gravidez quando os sentidos do bebê já estão quase que totalmente formados, ele começa a reagir às diferentes alterações do ambiente, como barulhos, estímulos e toques.
É muito comum o bebê se mexer quando a barriga da sua mãe é acariciada por alguém, principalmente, pelo pai ou mesmo pela mãe.
Quando a mãe se deita do lado esquerdo, os bebês costumam chutar mais, porque o pequeno recebe mais fluxo de sangue e responde se mexendo muito.
Os bebês costumam chutar com maior frequência depois que a mãe se alimenta. Isso é porque ele responde aos movimentos do corpo da mãe.
No terceiro trimestre da gestação, os bebês chutam menos, isso é porque eles já estão grandes e o espaço para se mexerem é bem menor.
As grávidas devem saber que só começarão a sentir os movimentos dos seus bebês entre a 20ª e a 24ª semana de gravidez, quando o útero já está no abdômen, perto da região do umbigo.
É importante que as mulheres grávidas saibam que mesmo que elas não sintam, os bebês começam a se mexer desde o início da gravidez, mas como ele é muito pequeno, as mães não sentem.
Portanto, os chutes que saem de dentro da barriga das gestantes são sinais de que os bebês estão muito bem e com o seu desenvolvimento perfeito.
Então se está nessa fase curta os chutes do seu pequeno.