fbpx
quinta-feira , fevereiro 27 2020
Home / Noticias / Estudo Revela que Comportamento dos Pais pode Provocar Estresse nas Crianças
estresse pais filhos estressados

Estudo Revela que Comportamento dos Pais pode Provocar Estresse nas Crianças

O dia a dia das pessoas está muito corrido. É escola, faculdade, trabalho, casa, filhos e muitas outras coisas, que faz com que o dia inteiro fique ocupado. Além do estresse, o comportamento dos pais pode formar crianças irritadas e ansiosas.

A correria e a pressão diária não fazem mal apenas aos adultos. Um estudo provou que as crianças podem ficar estressadas nessa convivência.

Para evitar que os filhos sofram com estresse, por causa do seu comportamento, os pais podem seguir algumas dicas.

Comportamento dos Pais Estressa Crianças

Uma pesquisa da Associação Americana de Psicologia, realizada com crianças e adolescentes entre 8 e 17, mostrou que eles sofrem com estresse.

91% deles dizem que isso ocorre por causa do comportamento dos pais. Esse dado é preocupante, porque, hormônios produzidos nessas condições podem prejudicar o cérebro em desenvolvimento e prejudicar o aprendizado.

Dicas para evitar o Estresse nas Crianças

Fique de olho na agenda do seu filho e veja se ele não está sobrecarregado. Criança deve ter tempo para brincar.

Reserve momentos para estar de verdade com a família. Deixe o celular um pouco de lado.

Tente não ter brigas e discussões conjugais na frente das crianças, nem discuta os métodos do parceiro na frente delas.

Os pais precisam mostrar interesse pela vida dos seus filhos. Pergunte sobre as atividades escolares e sobre a relação deles com professores, amigos e colegas.

Procure não falar de problemas financeiros na frente das crianças. Elas não entendem o assunto por completo, mas, pelo tom de voz dos pais, elas podem achar que a culpa é delas.

Procure no seu dia a dia acordar de bom humor e não tenha muita pressa para trabalhar. Acorde e tome o café da manhã com calma, e se possível, com um sorriso no rosto, pois, as crianças costumam seguir o comportamento dos seus pais.

Tenha muita paciência ao falar no telefone e com os problemas de casa. Pais nervosos e estressados formam crianças com o mesmo comportamento.

Tire um dia na semana para passar com sua família. Planeie coisas boas e interessantes para que todos aproveitem juntos, como: ir à praia, ao parque de diversões, circo, restaurantes ou onde mais quiser.

Busque falar com seu companheiro (a) e com as crianças com uma voz baixa e carinhosa para não assustá-los. A paciência é uma qualidade fundamental para criar filhos maravilhosos.

Portanto, pais com a vida muito corrida criam filhos estressados, porque, eles sentem que algo está errado e muitas vezes acham que a culpa é deles. Então tenha calma no seu dia a dia e com a sua família.

Actualizado em:

AUTOR: Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.

VEJA TAMBÉM:

cuidados febre amarela gravidas bebes

Febre Amarela: 7 Coisas que as Grávidas e Mães Devem Saber

Durante nossa vida nos deparamos com as mais diversas doenças, algumas mais simples e outras …