Home / Alimentação / Suplementos Vitamínicos Naturais para Grávidas
Suplementos Vitaminicos Naturais para Gravidas

Suplementos Vitamínicos Naturais para Grávidas

Uma alimentação equilibrada e balanceada é fundamental para uma gravidez saudável. Durante a gestação, a dieta da grávida deve nutrir o melhor possível o organismo, de modo a manter a saúde do seu corpo, e ao mesmo tempo, fornecer todos os nutrientes necessários para o correto desenvolvimento do bebé.

Contudo, por vezes é necessário suplementar a alimentação de modo a dar à gestante a quantidade adequada para uma gravidez saudável.

Suplementos Vitamínicos Naturais

Suplementos Vitaminicos Naturais para Gravidas

Tomar suplementos vitamínicos naturais para grávidas durante a gestação ajuda a manter os níveis adequados de vitaminas e minerais durante a gestação, como a vitamina C, o ferro e o magnésio, ajudando dessa forma a prevenir anemias e o aparecimento de caibras, e ainda, a melhorar a circulação sanguínea.

Confira de seguida alguns suplementos vitamínicos naturais para grávidas.

Estes suplementos são feitos apenas com produtos naturais e mesmo assim devem ser tomados com moderação. Nunca toqme outros suplementos sem autorização do seu médico assistente.

Suco de Acerola para Gravidez

Este suco fornece uma grande quantidade de ferro, mas também de vitamina C, o que ajuda o organismo a absorver melhor o ferro.

Dessa forma, este é um excelente suco para prevenir as anemias.

Ingredientes:

250 ml de suco de acerola
100 g de salsa.

Como preparar suco de acerola passo a passo

Juntar ambos os ingredientes no liquidificador.

Bater muito bem até formar uma mistura homogénea.

Este suco deve ser bebido três vezes ao dia.

Para variar, pode substituir a salsa por agrião, pimentão ou beterraba.

Vitamina de Banana para Grávidas

Esta vitamina irá ajudar a gestante a prevenir o aparecimento de caibras, bastante desconfortáveis e comuns na gravidez.

Ingredientes:

uma chávena de leite;
60 g de sementes de abóbora moídas
uma banana

Como preparar Vitamina de banana Passo a Passo

Coloque todos os ingredientes numa liquidificadora, e bata muito bem até formar um líquido homogéneo.

Esta vitamina fornece a quantidade diária de magnésio, ajudando assim a prevenir o aparecimento de caibras. As caibras são um problema bastante comum nas grávidas, especialmente, no final da gravidez. As bananas são uma fruta rica em magnésio e ajuda muito a aliviar este sintoma.

Como esta mistura possui bastantes calorias, recomenda-se que a tome como lanche a meio da manhã ou da tarde.

Antes de começar a tomar estes suplementos vitamínicos naturais para grávidas, deverá consultar o seu médico. O excesso de consumo de determinados alimentos pode provocar alguns problemas.

Actualizado em:

AUTOR: Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.

VEJA TAMBÉM:

receitas faceis rapidas gravidas 1

Receitas Fáceis e Saudáveis para Grávidas

A gravidez implica muitos cuidados especiais. Veja algumas receitas fáceis e saudáveis para as grávidas. …