Sintomas de Gravidez de Gêmeos

Existem sintomas diferentes numa gravidez de gémeos? A gravidez é algo maravilhoso. Gerar um novo ser humano dentro de nós é algo que não tem explicação. Cada gravidez é diferente, varia de mulher para mulher e de gestação para gestação.

E a gravidez de gêmeos é diferente? Muitas mulheres sonham com uma gravidez gemelar e são cada vez mais os casos de gravidezes múltiplas. Será que os sintomas são diferentes numa gravidez de gêmeos?

Para quem já passou por esta experiência a resposta é sim, segundo estas mães os sintomas são sentidos em dose dupla.

Veja também: Gêmeos de mãos dadas sobrevivem dentro da barriga da mãe

Conteúdos
  1. Sintomas de Gravidez Gemelar
  2. Cuidados com uma Gravidez de Gêmeos

Sintomas de Gravidez Gemelar

Apesar de não existirem dados que comprovem, a verdade é que a maioria das mamãs de gêmeos afirma que a intensidade dos sintomas é maior neste tipo de gravidez. A gestação de gêmeos, normalmente, é detetada durante ultrassonografias realizadas no primeiro trimestre de gestação.

As grávidas de gêmeos ganham mais peso.

É normal sentir náuseas e vómitos mais fortes, estes sintomas são mais fortes devido à maior concentração dos níveis hormonais gravidez no corpo.

Esta alteração hormonal também pode levar a grávida de gêmeos a sentir falta de ar.

As gestantes de gêmeos retêm mais líquido que gestantes comuns. O edema é mais comum neste tipo de gravidez.

É normal sentirem mais sono e cansaço, já que seu organismo gasta o dobro de energia.

Geralmente as barrigas são maiores e redondas. Isto deve-se à presença de 2 bebes, 2 sacos amniótico, uma ou duas placentas e maior quantidade de líquidos amnióticos.

Cuidados com uma Gravidez de Gêmeos

A gravidez de gêmeos é considerada como uma gravidez de risco devido ao maior risco de complicações, sendo o mais preocupante o parto prematuro. As grávidas de gêmeos têm consultas do pré-natal são mais frequentes.

A maioria dos partos de gêmeos, ocorre entre 36 e 37 semanas. São muito raros os casos em que a gravidez gemelar chega às 40 semanas.

Partilhem as vossas experiências.