6 Improváveis Sintomas da Gravidez
Algumas mulheres adoram ser mães mas detestam estar grávidas, vejas alguns sintomas improváveis da gravidez que podem levar a estes casos.
Quando a mulher fica grávida, logo ela começa sentir os sintomas comuns da gravidez que são: tontura, inchaço, câimbras, dor nas costas, azia, enjoo e sonolência.
Porém, algumas grávidas podem sentir outros sintomas completamente diferentes dos citados acima.
Improváveis sintomas da gravidez
Coceira
A coceira é um sintoma inusitado que aparece em no máximo 20% das mulheres grávidas.
Isso acontece por causa do ressecamento da pele, causado pelo incremento na taxa de HCG.
CONTINUAR A LER
Por volta da 26ª semana, também aparecem as estrias, que intensificam ainda mais a coceira em áreas específicas, como os seios, barriga e quadris, por causa do estiramento rápido da pele e do rompimento das fibras de colágeno cutâneo.
Suor abundante
O aumento da temperatura corporal é um sintoma conhecido pela maioria das grávidas, porque, além do peso extra que carregam e que exige mais esforço, o fluxo sanguíneo aumenta exercendo impacto sobre os vasos sanguíneos.
Visão embaçada
Com as mudanças hormonais, existe a possibilidade de a produção de lágrimas se desequilibrar, fazendo o olho ficar seco.
A ardência, sensibilidade à luz e visão embaçada podem prejudicar a gestante.
As grávidas que usam óculos devem procurar um oftalmologista, porque, poderá ser necessário aumentar o grau das lentes.
Ouvido tampado
Algumas gestantes reclamam do ouvido tampado ou de escutarem um zumbido frequentemente.
Nos dois casos, a primeira coisa a fazer é descartar problemas mais sérios como uma infecção por rubéola ou problemas de pressão arterial.
As grávidas não precisam se desesperar, porque o ouvido tampado pode ser causado por um inchaço na mucosa por causa da retenção de líquido.
Nesse caso a gestante deve esperar que esse sintoma desapareça com o final da gravidez.
Nariz entupido
Esse sintoma também pode ser causado pela retenção de líquido comum na gravidez, que deixa a mucosa nasal inchada.
De acordo com especialistas, este problema pode continuar até o bebê nascer. O tratamento consiste na aplicação de soro fisiológico, para limpar as vias aéreas e diminuir a obstrução.
Tosse
São três causas que podem tornar a tosse frequente na gravidez: a sensibilidade do sistema imunológico, que auxilia a ocorrência de gripes e outras infecções respiratórias; obstrução nasal acompanhada pela produção de muco que cria a tosse e a diminuição na eficiência dos cílios localizados nos brônquios, que têm como função expelir o muco.
Esses 6 improváveis sintomas da gravidez atingem apenas uma pequena parte das gestantes, mas é preciso ficar de olho.
Então se está sentindo algum desses sintomas sem um motivo aparente, pode ser que esteja esperando um bebê, faça um teste de gravidez e procure um médico para confirmar que está grávida.