Dicas de Decoração Quarto de bebê para menino

A decoração de um quarto de bebê é um momento muito especial, principalmente, para a mãe que escolhe todos os pormenores com todo o amor e carinho.

A decoração do quarto deve pensada de forma a satisfazer o lado estético, mas também o lado funcional. Nos primeiros tempos o bebé precisa de imensas coisas e é importante ter tudo à mão.

A decoração do quarto de bebé para menino pode ser neutro mas com pormenores associados aos meninos como bolas e carrinhos, ou, para as mais babadas, todo azul.

Dicas para decorar um quarto de bebé para menino

É difícil resistir a comprar tudo, deve ter em conta o tamanho do quarto para não comprar demasiadas coisas.

Vai precisar de uma cama de grades, uma cómoda que pode ser também usada como muda fraldas, um armário e se vai amamentar uma poltrona confortável.

As das paredes devem ser claras para darem uma sensação de calma e conforto ao bebé, o branco, bege, azulinho, ou verde são sempre boas opções, depois pode completar com faixas de papel adesivo, adesivos de paredes ou mesmo um mural pintado à mão.

Prefira encostar os móveis às paredes para libertar o espaço do quarto, assim ganha mais espaço para circular e para as brincadeiras.

A iluminação também é muito importante no quarto de um bebé, deve procurar uma iluminação de pouca intensidade de luz que possa ficar ligada durante toda a noite, para facilitar a amamentação e as trocas de fraldas durante a noite.

Os cortinados são muito importantes num quarto de bebé, eles servem para controlar a intensidade da luz solar que entra no quarto

Na decoração pode optar por um tema, felizmente, existem empresas ligadas à decoração de quartos infantis que criam verdadeiras preciosidades, entre os temas mais procurados para decorar quartos de crianças encontramos o tema Safari, o tema Selva e o tema Provençal.

Fotos de Quartos de Bebê para Menino

Imagens do Pinterest.

Advertisement
Emilly Cavalcanti

Enfermeira pós graduada em UTI Pediátrica e Neonatal Grupo Ama consultoria: Qualificação e Habilitação de Cateter de Picc em Neonatologia, Pediatria e Geriatria. APAE-SP Capacitação Profissional do teste do Pezinho SBP- Sociedade Brasileira de Pediatria: Reanimação Neonatal.