DIY Colchão de Almofadas para Crianças

Esta é uma ideia super fofa e útil para os mais pequenos. Um colchão feito de almofadas que pode ser transportado facilmente. A solução perfeita para os mais pequenos brincarem, descansarem ou verem tv de forma confortável.

A ideia simples, fácil de fazer, especialmente, para quem tem alguns dotes de costura. Precisa de 4 ou 5 almofadas e um tecido bonito. Pode personalizar o tecido conforma a pessoa a quem se destina.

Depois é só coser nos sítios certos e tem um colchão maleável e dobrável perfeito para momentos de lazer. Lindo e simples.

Como fazer Colchão de Almofadas Passo a Passo

Material necessário:

  • 4 ou 5 almofadas do mesmo tamanho
  • Tecido com a cor ou estampado que mais gostar
  • Linha de costura ( escolha um tom que combine com o tecido)
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Alfinetes
  • Giz

Como fazer um Colchão de Almofadas Passo-a-passo

Primeiro passo

Coloque o tecido no chão com a parte com a cor ou padrão para cima e coloque sobre ele 4 ou 5 almofadas na posição como a imagem indica. Paralelas entre si, com o mesmo espaço entre elas e sobre uma das bordas.

Segundo Passo

Dobre a parte da borda sobre as almofadas e dobre uma barra. Dobre a outra parte, a  parte maior,  sobre a menor e fixe com alfinetes. Estas partes vão ser costuradas juntas.

Com o giz marque onde irão ficar as divisórias de seu colchão. Retire as almofadas e costure as duras partes com o tecido do avesso. ( ver foto)

Terceiro Passo

Depois de costurar as pontas, vire o tecido. Costure as divisões das almofadas.

Quarto Passo

Depois é só colocar as almofadas. ( ver imagem)

Resultado final.

Imagens: https://www.trinketsinbloom.com/diy-pillow-lounger-with-waverly-fabric

Uma ideia super gira e fácil de concretizar. As Crianças vão adorar e quando não estiver a usar pode dobrar e guardar. Também é fácil de lavar.

Experimente.

Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.