Quanto tempo esperar para engravidar novamente?

quando engravidar novo

Quanto tempo esperar para engravidar de novo, esta é a dúvida de muitas mamãs. Qual a diferença ideal entre os filhos?

Após ter o primeiro filho, muitas mães se perguntam e procuram saber qual o tempo ideal para engravidar novamente.

Não é possível estipular um período padrão. Em termos de recuperação do corpo muitos médicos recomendam esperar 1 ano, mas no caso de uma cesária muitos médicos recomendam esperar 2 anos.

Conteúdos
  1. Qual a diferença ideal para ter outro filho?
  2. Quanto tempo depois de uma cesárea é seguro engravidar
  3. Orientações Médicas para Engravidar Novamente

Qual a diferença ideal para ter outro filho?

Depois do parto ocorre o puerpério, cerca de 40 dias após o nascimento, nesta fase a recente mamã deve ter alguns cuidados porque é nesta fase em que o útero retorna ao estado de pré-gestação.

Segundo os médicos depois do parto o organismo demora entre 9 meses a 1 ano a voltar ao normal, por isso, a maioria dos médicos recomenda apenas retomar os treinos após este tempo.

Estes nove meses juntamente com os 9 meses da gestação perfazem um total de 18 meses que os médicos consideram um período bastante aceitável entre duas gravidezes.

O tempo de espera varia também consoante o tipo de parto.

Quanto tempo depois de uma cesárea é seguro engravidar

Após uma cesárea, os tecidos do corpo da mulher iniciam a cicatrização. Este processo pode demorar entre seis meses e um ano.

Logo no início de uma nova gravidez o útero já começa logo a crescer. Nestes casos a cicatriz da cesariana anterior pode ser pressionada, aumentando o risco c de rotura (rompimento) do útero no local da cicatriz anterior.

No caso de uma gestação antes deste tempo a gestação será acompanhada com mais cuidado.

Orientações Médicas para Engravidar Novamente

Todas somos diferentes, cada organismo funciona ao seu ritmo. Quando considerar que está pronta para engravidar de novo deve consultar o seu médico para verificar se o seu corpo está pronto.

Um intervalo curto entre gestações aumenta as chances de um parto prematuro e de outro tipo de complicações para mãe e para o bebe.

Siga sempre as recomendações médicas.