quarta-feira , fevereiro 1 2023
qual e a melhor hora para as criancas irem para a cama

Qual é a melhor hora para as crianças irem para a cama?

O sono é essencial para o bom desenvolvimento das crianças. Uma boa noite de sono é importante para todos, especialmente, para crianças. Uma noite mal dormida pode condicionar o dia das crianças.

Advertisement

As crianças que dormem mal a noite ficam mais aborrecidas e irritadiças, por isso, é importante a hora que a criança vai para cama.

Então qual a hora que crianças devem ir para a cama?

Veja também: Sono infantil: 5 dicas para seu filho dormir bem a noite inteira

Qual a hora certa para a criança dormir

Antes de responder a esta pergunta é preciso avaliar alguns fatores como a rotina da criança, mas também a sua idade.

A verdade é que as necessidades e horas de sono necessárias variam à medida que crescemos. Atá os 10/ 12 anos de idade as crianças precisam de dormir cerca de 10 horas por noite para repor as suas energias.

A hora certa para a criança ir para a cama também depende da sua rotina, para ter uma ideia deve anotar a hora em que a criança vai para a creche, ama ou escola, (ou seja, a hora que vai acordar) tirar o tempo necessário da viagem, café da manhã e higiene pessoal.

A partir daqui deve subtrair pelo menos 10 a 12 horas para ela dormir. Por exemplo se a criança vai acordar às 7 da manha, deve ir para a cama entre as 20/ 21 horas.

Este valor é apenas uma estimativa, afinal as necessidades de horas de dormir também variam muito de criança para criança, algumas têm menos necessidade de horas de sono.

Independentemente, do número de horas que a criança vai dormir é necessário criar rotinas e hábitos de sono para os mais pequenos.

Outro ponto importante na hora de avaliar a hora que a criança vai dormir também depende da rotina familiar, se os pais trabalham até mais tarde deve ajustar a hora de dormir.

Advertisement

AUTOR: Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.

VEJA TAMBÉM:

porque os bebes mordem

Mordidas: Como lidar quando seu filho que morde ou é mordido

Os pais com crianças pequenas passam por uma fase em que os filhos mordem ou …