Sono infantil: 5 dicas para seu filho dormir bem a noite inteira

Ter uma rotina de descanso desajustada pode prejudicar o rendimento das crianças na escola, em outras atividades do dia e, inclusive, seus hábitos de sono por muitos anos.

O sono infantil passa por um período de regulação durante seus primeiros 5 anos de vida, então é nessa fase que os pais devem aproveitar para criar bons hábitos relacionados aos momentos de descanso de seus filhos.

Alguns pais reclamam que seus pequenos acordam muitas vezes durante a noite, demoram muito para pegar no sono ou sofrem com um sono agitado. Tudo isso pode ser explicado, entre outros fatores, por causa da falta dos cuidados necessários com o sono da criança.

Sono Infantil

Claro, existem outros fatores que podem apresentar o sono agitado como um dos sintomas, como algum problema de saúde, seja físico ou emocional. Então, na dúvida, nada melhor do que conversar com o pediatra. Mas se a saúde do seu filho está bem, talvez o problema esteja na falta de rotina e bons hábitos.

Quando começar a cuidar do sono infantil?

Não é preciso esperar que o filho cresça um pouquinho para começar a botar regras no sono dele. Os pais não podem sentir pena de criar uma rotina para seus bebês por acharem que eles merecem dormir no colo e ficar pertinho a noite toda.

CONTINUAR A LER