Pilates na gravidez – Exercícios e Cuidados
O pilates é uma atividade que junta flexibilidade, força, relaxamento e respiração. Os exercícios combinam a respiração com a contracção abdominal, devido aos benefícios para o bem-estar físico e mental são cada vez mais as pessoas que não dispensam a prática de pilates.
Durante a gravidez os músculos abdominais distendem e podem ficar enfraquecidos. Como os pilates trabalham estes músculos este tipo de exercícios podem e devem ser praticados durante a gravidez, desde que tenha o consentimento do seu médico assistente.
Para além de ajudar a fortalecer os músculos abdominais os pilates ajudam a aliviar a pressão sobre as costas e a bacia. Aliviando as dores na coluna que incomodam muitas grávidas devido ao aumento repentino de peso. Perfeito para preparar o corpo para o parto.
Quem Pode Praticar Pilates na Gravidez
Se está gravida e nunca praticou pilates, não é a melhor altura de começar, mas se já praticava antes de engravidar e o médico não vê nenhum inconveniente em continuar a praticar, então continue-
Não se esqueça de avisar o seu instrutor que está grávida, porque algumas posições, como as de bruços ou deitada com a barriga para cima, não são recomendadas a partir do meio da gestação., sempre que não se sinta bem com determinada posição deve parar.