Onde ter o bebé?

A maioria das mulheres prefere ter o parto em hospitais ou maternidades. Mas são cada vez as que preferem ter um parto mais natural em casa. Qual o melhor local para ter o bebe.

Na hora de escolher o local onde ter o bebé o casal deve pesar as vantagens e as desvantagens de cada um destes sítios.  A escolha deve garantir maior segurança para o bebé e para a mãe.

Ter o bebe no hospital ou maternidade, seja pública ou privada, é a opção da maioria das mulheres. Elas sentem algum conforto e segurança nestes locais. Mas algumas mamãs sentem a necessidade de ter um parto mais humanizado, ao ritmo do corpo e do bebé e optam por ter um parto em casa.

Qual o melhor local para ter o bebe?

Antes de tomar uma decisão deve conversar com o seu médico sobre a melhor situação para o seu caso. Nem sempre é possível ter um parto em casa, em alguns casos, o parto deve ser acompanhado por uma equipa médica e por equipamentos próprios.

Ter o Bebé no Hospital ou Maternidade

Se puder opte pelo local onde o seu médico obstetra trabalha.

Deve visitar com antecedência o hospital onde vai dar à luz e perguntar sobre as opções de parto.

No hospital você pode dispor de acompanhamento médico continuo e é mais facilmente tratada em caso de surgir algum problema.

Pergunte se o pai pode assistir ao parto, se dão cursos de preparação para o parto e quais os métodos que dispõem.

Ter o Bebé em Casa

Um parto em casa acarreta mais risco, no entanto, dada a procura crescente deste tipo de parto são cada vez os profissionais médicos que se dedicam a fazer partos em casa. Fale com o seu obstetra. Um parto em casa é mais natural.

Converse com pessoas que optaram por este tipo de parto, questione sobre as boas ou más experiências neste ambiente.

Que tipo de parto pretender ter?

Advertisement
Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.