fbpx
quinta-feira , fevereiro 27 2020
Home / Alimentação / Má alimentação é uma das causas da infertilidade de mulheres e homens
alimentacao infertilidade homem mulher

Má alimentação é uma das causas da infertilidade de mulheres e homens

Especialistas afirmam que a má alimentação é uma das causas da infertilidade dos homens e das mulheres.

Não é segredo para ninguém que a alimentação é essencial para manter o corpo e a mente saudáveis, pois.

Os alimentos são ricos em substâncias e nutrientes que dão energia e auxiliam em todas as funções do corpo.

Má alimentação prejudica a fertilidade do homem e da mulher

Os casais que sonham em ter filhos devem ter em mente que a alimentação adequada é fundamental para reproduzir uma nova vida. Existem alguns alimentos que podem prevenir a queda da fertilidade dos homens e das mulheres.

De acordo com especialistas não dá para saber o quanto a alimentação é importante para a fertilidade do casal, mas é essencial optar por uma dieta saudável e balanceada.

Uma pesquisa internacional mostrou que mulheres que ingerem peixe com ômega 3, como sardinha e salmão, têm 22% menos risco de contrair a endometriose, doença que dificulta muito uma gravidez.

Em contrapartida, as mulheres devem ter cuidado com o consumo excessivo de carne e frango, porque a grande quantidade de hormônios encontrada nesses animais pode provocar alterações nos hormônios dos seres humanos, por isso, sempre que puder, a dica é ingerir alimentos orgânicos.

O consumo exagerado de proteínas encontradas nas carnes vermelhas e de frango e em outros alimentos pode causar problemas na produção de óvulos.

A grávida deve preferir proteínas vegetais encontradas nos legumes e nas frutas, que são ricas em minerais e vitaminas.

Também devem fazer parte do cardápio diário dos casais que querem ter filhos, alimentos com gordura de boa qualidade como alimentos integrais, azeite e frutas secas, mas moderadamente.

O ácido fólico deve ser consumido pela mulher três meses antes dela engravidar, pois essa substância auxilia na formação do cérebro do bebê. Ele deve ser consumido em forma de suplemento e pode ser encontrado nos alimentos: frutas cítricas, como laranja, tangerina e limão, gema de ovo, vegetais de folhas verde-escuras, brócolis e espinafre.

Os homens também precisam deixar de lado alimentos como bacon e linguiça e investir em uma alimentação rica em frutas, peixes e vegetais verde-escuros.

Lembrando que tanto a mulher quanto o homem que querem ter filhos ou não, necessitam beber muita água, no mínimo 2 litros por dia, porque esse líquido hidrata a parte interna do corpo, deixando os órgãos mais saudáveis, e consequentemente, as mulheres com saúde têm mais chances de engravidar.

Portanto se você quer engravidar, saiba que uma alimentação saudável é fundamental, mas quando aderir a uma dieta saudável converse com o seu companheiro, porque ele também é essencial na concepção de um filho.

Actualizado em:

AUTOR: Emilly Cavalcanti

Enfermeira pós graduada em UTI Pediátrica e Neonatal Grupo Ama consultoria: Qualificação e Habilitação de Cateter de Picc em Neonatologia, Pediatria e Geriatria. APAE-SP Capacitação Profissional do teste do Pezinho SBP- Sociedade Brasileira de Pediatria: Reanimação Neonatal.

VEJA TAMBÉM:

grávida não deve comer restos comida

Mães Grávidas não Devem Comer os Restos de Comida dos Filhos mais Velhos

Quando uma mulher fica grávida ela tem que deixar de lado alguns hábitos que podem …