Desfralde Noturno: Como Fazer sem Traumas para as Crianças e os Pais

O desfralde noturno é uma etapa muito importante na vida de uma criança, por isso, os pais precisam seguir algumas dicas para auxiliar o pequeno nesse processo. Ter uma criança em casa é sinônimo de alegria e emoção. Porém, também significa mais preocupação, cuidados e atenção. Afinal de contas, é um indivíduo muito novinho que não sabe fazer as coisas sem ajuda.

Muitos pais fazem o desfralde diurno de seus filhos, mas continuam deixando a criança dormir durante a noite de fraldas para evitar acidentes. Geralmente, a retirada das fraldas noturnas é feita após as diurnas, quando a criança mostra que tem segurança e independência para lidar com o xixi e o cocô.

A estação do ano mais propícia para isso, de acordo com especialistas, é a de calor, pois o pequeno transpira mais e urina menos. Na época de calor a criança também fica mais confortável com pouca roupa.

Dicas para fazer o desfralde noturno

desfralde noturno 1

Para os pais que já fizeram o desfralde diurno e agora querem tirar as fraldas dos seus filhos também durante a noite, aqui vão algumas dicas muito importantes.

CONTINUAR A LER