Advertisement

Método para deixar a Fralda em 3 Dias

O desfralde é algo que preocupa as mamãs. Aprenda uma forma de deixar as fraldas em apenas 3 dias.  Algumas crianças passam por este processo de forma simples e natural, mas para outras pode ser um processo complicado e demorado

Muitas vezes a dificuldade acontece porque as mães sentem-se pressionadas para tirar a a fralda e tentam o desfralde prematuro

Advertisement

O processo de tirar as fraldas não é rápido e pode se revelar bem trabalhoso. É preciso paciência.

Como Funciona o Método dos 3 dias para Tirar a Fralda

O método ajuda a tirar a fralda e a usar o bacio em apenas três dias.

Advertisement

Mas para que funcione é necessário que a criança esteja preparada e já mostre alguns sinais que quer tirar a fralda. Para o método funcionar o bebe tem que ter mais de 22 meses, não mamar durante a noite, andar bem sozinho. O ideal é que saiba comunicar e exprimir quer fazer xixi.

Inicie numa altura em que o tempo permita usar pouca roupa.

Advertisement

Forçar o desfralde pode tornar-se uma situação problemática.

Método dos 3 dias para Tirar a Fralda

O método deve ser aplicado apenas por uma pessoa. Essa pessoa deve estar completamente disponível para a criança durante este período.

Advertisement

Quando a criança acordar pela manhã não ponha fralda. Coloque apenas uma cueca ou calcinha.

Juntos façam uma despedida na fralda e deitem as fraldas ao lixo.

Advertisement

Leve-a ao banheiro e explique que sempre que deve pedir sempre que tiver vontade. No entanto, deve ficar atenta aos sinais e perguntar várias vezes por dia.

Deve ir com ele ao banheiro depois das refeições principais, nestes dias reforce os líquidos no café da manhã, almoço e lanche. Tenha sempre à mão um copo de água e incentive a criança a beber.

Advertisement

Leve a criança ao bacio ou banheiro de 30 em 30 minutos, mas não fique lá mais de 5 minutos.

Se a criança pedir e fizer no banheiro deve elogiá-lo e dar um prémio como uma figurinha adesiva ou algum brinquedo que ele goste que ele goste muito.

Advertisement

Se ele não pedir não repreenda, apenas explique que deve pedir mais cedo.

Coloque no bacio ou no banheiro antes das sestas e também antes de se deitar à noite.

Advertisement

Evite sair de casa durante os 3 dias.

Lembre-se que vão acontecer descuidos, tente manter a calma.

Advertisement
Advertisement
Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.