Comportamento infantil: como lidar com crianças birrentas e teimosas

O comportamento infantil é, em grande parte, influenciado pelo comportamento dos adultos que convivem com os pequenos no dia a dia. Até mesmo aquela palavra culta que o seu filho disse e você ficou boquiaberto sem saber como ele aprendeu, foi observando os adultos quando eles nem sabiam que estavam sendo observados.

Porém, há outras atitudes das crianças que os pais pensam não saber de onde vêm, como a mania de se jogar no chão quando não ganham o que querem, mas que são explicadas pelos psicólogos.

Você vai descobrir que muitas delas são previsíveis de acordo com a idade, mesmo algumas atitudes mais agressivas. Então, confira quais são e o que pode ser feito para evitá-las.

Como lidar com o comportamento infantil

Enquanto alguns pais ainda acreditam que a melhor forma de ganhar o respeito dos filhos é com palmadas e proibições, outros entendem seus filhos pequenos como seres humanos que merecem respeito e atenção desde cedo.

Se você faz parte do segundo grupo, confira algumas dicas interessantes sobre como lidar com o comportamento infantil, recomendadas pelos especialistas em psicologia para crianças.

CONTINUAR A LER