fbpx
quarta-feira , abril 8 2020
Home / Alimentação / Como Alimentar o Bebé com Intolerância à Lactose
alimentar bebé intolerância lactose. scaled
Lactose intolerance. Dairy Intolerant Woman refuses to drink milk

Como Alimentar o Bebé com Intolerância à Lactose

Confira de seguida como alimentar o bebé com intolerância à lactose.

Sendo o leite um dos alimentos essenciais nos primeiros meses e anos de uma criança, a intolerância à lactose pode ser um problema algo difícil de ultrapassar.

Contudo, e apesar da importância do leite, hoje em dia é possível alimentar um bebé com uma dieta nutritiva e completa, sem recorrer ao leite de vaca e seus derivados.

Dicas para alimentar o bebé com intolerância à lactose

Após se confirmar que o bebé tem intolerância à lactose, é importante adaptar a sua alimentação de modo a receber a quantidade de nutrientes que teria no leite, como por exemplo o cálcio.

Assim, além do leite e derivados sem lactose que existem hoje no mercado, é importante reforçar a alimentação da criança com alimentos como o espinafre, amendoim, amêndoa, brócolos, etc., ricos em variados nutrientes, mas especialmente em cálcio.

Claro que estes alimentos são adequados para crianças que não estão a amamentar. Sendo a lactose um hidrato de carbono que existe no leite da vaca, o bebé pode alimentar-se com o leite materno. Mas também aqui existem alguns cuidados a ter. Confira.

Como alimentar o bebé com intolerância à lactose – bebés até aos 6 meses

Apesar do leite materno não conter lactose, se a mãe consumir leite de vaca e seus derivados, este hidrato de carbono pode passar para o leite materno e provocar os mesmos problemas que o leite com lactose.

Dessa forma, durante a amamentação de um bebé com intolerância à lactose, a mãe não pode consumir qualquer produto com este hidrato de carbono. Se o bebé consome leite de fórmula, terá de escolher um livre de lactose.

Como alimentar o bebé com intolerância à lactose – bebés com mais de 6 meses

No caso das crianças que continuam a amamentar para lá dos 6 meses, os cuidados são exatamente iguais aos do ponto anterior. Ou seja, a mão não pode ingerir alimentos com lactose.

Para crianças que já não mamam, a estratégia é optar por leites sem lactose, e ainda, por uma alimentação rica em cálcio mas livre de produtos que contenham este hidrato de carbono.

Actualizado em:

AUTOR: Emilly Cavalcanti

Enfermeira pós graduada em UTI Pediátrica e Neonatal Grupo Ama consultoria: Qualificação e Habilitação de Cateter de Picc em Neonatologia, Pediatria e Geriatria. APAE-SP Capacitação Profissional do teste do Pezinho SBP- Sociedade Brasileira de Pediatria: Reanimação Neonatal.

VEJA TAMBÉM:

grávida não deve comer restos comida

Mães Grávidas não Devem Comer os Restos de Comida dos Filhos mais Velhos

Quando uma mulher fica grávida ela tem que deixar de lado alguns hábitos que podem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *